No momento você está vendo Naples

Naples

Naples é uma cidade elegante e muito bonita, situada na costa oeste da Flórida, banhada pelo Golfo do México. Muito tranquila e impecável, com cenários de tirar o fôlego e casas espetaculares. 

Apreciamos bastante as praias, de águas cristalinas e mornas e areia branquinha. Os peixinhos nadavam por toda parte, às vezes beliscando nossas pernas, e ao longe era possível ver golfinhos pulando. 

Os passeios pela cidade também foram muito legais. Há muito o que se ver, bons restaurantes à beira dos canais e malls, desde o mais simples até o sofisticado (os mais bonitos são aqueles abertos).

A carne de jacaré é muito comum naquela região. Vale a pena experimentar, é muito gostosa.

É imprescindível estar de carro para conhecer a cidade e arredores. Apesar de pequena, as atrações de Naples são distantes umas das outras. Dirigir por lá é muito fácil, principalmente com o apoio de um GPS. O trânsito é calmo até demais, todos dirigem devagar e não se ouvem buzinas. A maioria dos estacionamentos é gratuita, à exceção dos arredores das praias, aonde se paga nos parquímetros com moedas ou cartão de crédito (só não pode esquecer de deixar o recibo visível dentro do carro!).

Como na maioria das praias americanas, não há estrutura para a compra de comidas e bebidas, e em algumas alugam-se cadeiras de praia. A dica é comprar cadeiras e guarda-sóis em grandes mercados, o que não é caro e fica mais barato do que alugar por vários dias (pagamos cerca de US$ 20 por duas cadeiras e dois guarda-sóis). Como nós ficamos duas semanas passeando pela Flórida fizemos isso e foi muito útil. No dia de ir embora, demos tudo para o pessoal da recepção do hotel, pois seria complicado trazer para o Brasil. Os lanchinhos e bebidas (desde que não alcoólicas, o que é proibido por lá) podem ser levados em sacolas térmicas.

Fomos de carro, vindo de Miami, pela estrada que corta o Parque Nacional Everglades, uma reserva pantanosa que abriga centenas de espécies de animais. A viagem durou pouco menos de 2 horas, e no caminho fizemos algumas paradas para apreciar a região, aonde fizemos os registros abaixo.

Nos passeios que fizemos, vimos lugares muito bacanas!

Encontramos este interessante e belíssimo complexo de apartamentos residenciais:

Recomendo uma visita ao Waterside Shops, pelo menos para apreciar a beleza do lugar. Não é um lugar para fazer as famosas comprinhas, a não ser que esteja disposto a desembolsar um dinheirinho a mais! São todas lojas de grifes famosas…

As praias são maravilhosas, mas o pôr do sol dispensa comentários… No verão, é costume na cidade ir apreciar esse cenário. As pessoas vão chegando aos montes, e os estacionamentos e ruas por perto ficam lotados. Quem não quer pisar na areia se acomoda no extenso pier, que tem banheiros, chuveiros, lojinha e um restaurante coberto.

Infelizmente não tirei fotos de todos os lugares que visitei, e também não tive tempo para visitar tudo o que a cidade oferece. Mas logo voltarei, porque essa cidade merece o retorno, e então atualizarei esta publicação.