Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Catedral de Milão, ou Duomo, é considerada a terceira maior igreja do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Catedral de Sevilha na Espanha. Foi construída entre 1386 e 1813. É a sede da Arquidiocese de Milão, e realiza regularmente as atividades religiosas.
De estilo gótico, é imponente e belíssima. Com proporções imensas, tem 157 m de comprimento e 109 m de largura, e capacidade para cerca de 40.000 pessoas. O interior tem cinco naves (1 central e 2 em cada lateral), chegando a 45 m de altura, divididas por 52 colunas de mármore de 24 metros de altura cada.
A visita ao Duomo é um passeio imperdível, para fazer com muita calma e apreciando cada detalhe. Há 3.400 estátuas, 135 gárgulas e mais 700 outras figuras variadas decorando o local. Não se pode deixar de visitar os telhados, para ver de perto os detalhes dos seus pináculos e ter uma linda vista da cidade.
Para entrar na igreja, não são permitidas camisetas sem mangas, saias ou bermudas acima dos joelhos. Já a visita aos telhados não tem restrição. É bom chegar cedo para evitar longas filas, pois sempre há muitos turistas.
Para saber mais, entre no site oficial do Duomo, clicando aqui. Além de informações sobre a catedral, há um rápido vídeo mostrando seu interior.