O Castelo de Frederiksborg fica no pequeno município de Hillerød (parte do condado de Frederiksborg), situado a noroeste da capital do país.
Visitar o Castelo de Frederiksborg é um passeio delicioso – e não muito caro – para um dia inteiro. É difícil descrever tanta beleza e riqueza encontrada nesse castelo. Durante a visita ao seu interior, atente para cada detalhe, para os tetos, esculturas, quadros, móveis, enfim tudo.
Os jardins do castelo são também belíssimos, muita vegetação e laguinhos com patinhos. vale a pena caminhar bastante e procurar bancos para sentar e admirar a paisagem. Uma dica: como o passeio é demorado, leve na mochila um lanche para segurar a fome até sair do castelo e poder almoçar em algum restaurante da pequena cidade. Foi isso que fiz, e o lanche foi feito nos banquinhos dos jardins!
Depois da visita toda, você ainda pode dar uma volta no centrinho de Hillerød, que é bem bonitinho! Tem uns restaurantes e cafés, algumas lojas, e um enorme lago que permite observar aves e admirar o castelo de outro ângulo.
Quando fiz a visita, calculei que ficava mais vantajoso adquirir o Copenhagen Card de 24h, pois nele estava incluído todo o trajeto de ida e volta ao castelo (ônibus ou metrô até a estação central, trem para Hillerød, ônibus da estação de trem para o castelo e toda a volta) e a entrada.
Como chegar ao Palácio de Frederiksborg :
Não há dificuldade. Na estação central de Copenhagen (Nørreport), pegue um trem para Hillerød. Verifique nos monitores espalhados pela estação em que trilho (de 1 a 4) chega o trem da linha A(o trem que tem o “S”, o S-Tog), com destino a Hillerød – esta será a estação final, aonde você vai descer, não tem erro. Chegando lá, há uma estação de ônibus logo ao lado. pegue o ônibus 301 (direção Ullerød) ou o 302 (direção Sophienlund) o ônibus vai te deixar quase na porta do castelo, não tem como errar já que do ônibus mesmo você vê o palácio.
Para retornar à estação de trem, pegue o ônibus que passa do outro lado da pista em que desceu quando chegou ao palácio. Chegando lá, pegue o mesmo trem (linha A) no mesmo local onde desceu, com destino a Copenhagen. Caso haja dúvidas, há pessoas para informar.