Assisti recentemente a um filme que, além de contar uma história muito bonita, apresenta cenários deslumbrantes das regiões de Vêneto e da Toscana, na Itália.
Cartas para Julieta conta a história de Sophie, que vai a Verona com seu noivo para uma lua de mel antecipada, mas acaba ficando muito tempo sozinha quando ele se dedica a visitas a fornecedores de seu restaurante. Nos passeios pela cidade, Sophie descobre uma antiga carta de amor no muro da casa de Julieta, e se junta ao grupo de voluntárias que respondem às cartas deixadas ali ou enviadas por correio por corações apaixonados que buscam conselho e alento. Ela então responde à carta encontrada, escrita 50 anos atrás.
Depois de alguns dias Claire Smith, a remetente da carta, chega em Verona na companhia de seu neto Charlie para agradecer pelos conselhos e dizer que está partindo em busca de seu amor de juventude, Lorenzo.
Os três iniciam então uma viagem pelas regiões de Vêneto e Toscana, em busca de Lorenzo.
Antes da viagem começar, são mostrados vários pontos bonitos de Verona, uma cidade belíssima.
Em seguida, os personagens partem para Siena, e depois por várias cidadezinhas igualmente charmosas. As cenas dos caminhos percorridos são muito bonitas, mostrando as paisagem típicas das regiões, com seus campos e vinhedos. Grande parte do filme se passa no Val D’Orcia.
Então, a sugestão é assistir ao filme com calma, curtindo a linda história de amor e apreciando as belíssimas paisagens.
Quem conhece alguma cidade nas regiões mostradas no filme vai reviver as boas lembranças, pois os locais são realmente inesquecíveis. E quem ainda não teve a oportunidade de andar por lá dificilmente não vai querer incluir no próximo roteiro de viagem.
Infelizmente, da região de Vêneto só conheci Verona, e da Toscana Florença, mas com certeza voltarei para conhecer mais. Vale a pena.
Para conhecer mais sobre Verona, clique aqui.