Antuérpia, na Bélgica, é uma cidade simpática e muito bonita, bem pertinho de Bruxelas (cerca de 45 minutos de trem).
É a segunda maior cidade da Bélgica, localizada no norte do país, na região do Flandres, perto da divisa com a Holanda. O Porto da Antuérpia é um dos maiores e mais importantes do mundo.
Em viagem para Bruges, vindo de Amsterdam, havia a necessidade de trocar de trem na Antuérpia, então não podia perder a oportunidade de conhecer, pelo menos um pouquinho, essa cidade. Foram quase 3 horas andando por lá, com pausa para o almoço. As malas ficaram guardadas na estação de trem, para facilitar o passeio.
Como o tempo era curto, muitos lugares ficaram de fora, mas o que eu vi por lá impressionou pela beleza e nível de conservação dos monumentos históricos. É uma cidade que vale mais do que um bate e volta ou pit stop, muito comum entre turistas hospedados em Bruxelas ou em trânsito, como era o meu caso.
Assim, os registros abaixo são de um rápido passeio, feito a pé saindo da estação de trem até as margens do rio Schelde.
Para saber mais e conhecer outros pontos turísticos, entre no site oficial da cidade, clicando aqui.
Estação de trem
A estação de trem da Antuérpia é uma atração por si só. Belíssima, é dita como a mais bonita do mundo. O prédio original foi construído entre 1895 e 1905, mas foi muito castigado por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, e precisou passar por um processo de restauração.
Pelo que vi, vale a pena conhecer a cidade. Belas fotos.
Vale mesmo, da próxima vez ficarei mais tempo!